Festa em Parintins celebra lançamento do tema do Boi Mirim Tupi para 2023 com foco na valorização da juventude
8 de maio de 2023Em Washington, Wilson Lima busca parcerias para projetos de desenvolvimento sustentável que beneficiem quem vive na floresta
8 de maio de 2023A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Prefeitura de Parintins entregou hoje à Fametro Parintins uma certificação pela coleta de 1.243 quilos de resíduos sólidos para reciclagem.
Os alunos da Faculdade cumpriram a meta do desafio ambiental entre os dias 22 de abril a 05 de maio, proposto pela Sedema na Semana Municipal da Água e da Árvore.
O Certificado foi entregue pelo secretário Alzenilson Aquino e subsecretário Wescley Dray à diretora da instituição Lanira Garcia e à coordenadora do curso de Direito, Nádia Almeida. Todo material foi destinado à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Parintins-Ascalpin.
A diretora da Fametro, Lanira Garcia, registrou com satisfação a participação da instituição no desafio e disse que o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado na unidade transformou a percepção dos alunos sobre a responsabilidade ambiental.
A coordenadora do curso de Direito, Nádia Almeida relatou a importância para a atividade transversal com o tema do meio ambiente que a Faculdade estava realizando.
“Muito importante a parceria das escolas com a Prefeitura, Sedema e Associação dos Catadores. As palestras e a instalação do ponto de coleta estão contribuindo para a mudança de hábito dos alunos. Eles agora tem a oportunidade de pensar de forma diferenciada sobre o seu consumo em casa”, ressaltou. A professora lembrou que o Artigo 225 da Constituição Federal diz que não só o poder público é responsável pelo meio ambiente, como toda a população.
O subsecretário da Sedema Wescley Dray reforça a importância da participação da Fametro e de outras escolas e instituições que adotaram a coleta de recicláveis. Já são mais de 33 PEVs instalados na cidade. “Com isso gera renda para a Associação dos Catadores, mas também a cidade de Parintins ganha ambientalmente, socialmente e economicamente”, destacou.
Por: Sedema Parintins