Em reunião com Wilson Lima, ministra da Saúde anuncia que campanha de vacinação contra Influenza 2024 será antecipada no Amazonas
17 de maio de 2023Atleta de Parintins, revelação do futebol feminino, se emociona ao ser aprovada em seletiva de clube profissional de Manaus
17 de maio de 2023O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está investigando a prefeitura de Nhamundá afim de apurar alto cachê na contratação do show do cantor João Gomes durante a IV Exposição Agropecuária de Nhamundá, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de maio.
O promotor Márcio de Mello abriu um Procedimento Administrativo, conforme consta em uma portaria publicada no Diário Eletrônico do MP, datado de terça-feira (16).
Nessa medida, ele solicita várias informações à Prefeitura de Nhamundá a respeito dos gastos com as atrações artísticas e a estrutura do evento, bem como a origem dos recursos e os métodos de contratação.
Além disso, o promotor está investigando se o evento incluirá uma “vaquejada” e se serão cumpridas as normas federais para garantir o bem-estar animal.
Caso a prefeitura se omita em fornecer as informações solicitadas, poderão ser tomadas medidas judiciais contra ela. O promotor também emitiu um ofício para o Batalhão de Polícia Ambiental fiscalizar o local onde a “vaquejada” será realizada.
Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fiscalizar as instalações do evento.
Confira o Procedimento Administrativo:
Até o momento a prefeitura de Nhamundá não se manifestou. O espaço encontra-se aberto para eventuais esclarecimentos.