Garantido encerra temporada bovina com tradicional “Matança do Boi”
18 de julho de 2018“Mago das Fugas”, acusado de vários crimes no Nordeste, é capturado em Juruti-PA
19 de julho de 2018Indignada com a situação e com medo do assaltante atirar contra uma criança que estava no local, a funcionária reagiu ao assalto e travou luta corporal com o bandido.
Uma loja de vidros que fica localizada no Conjunto Macurany, na zona oeste de Parintins (distante 369 km de Manaus) foi alvo de criminosos na tarde de quarta-feira, 18, por volta de 3h30. Dois homens chegaram em uma motocicleta modelo Biz, cor vermelha, e um deles, em posse de uma arma de fogo, entrou no estabelecimento comercial anuciando o assalto, enquanto o outro permaneceu do lado de fora observando a movimentação.
No momento da ação criminosa estavam na loja o casal proprietário da vidraçaria, uma funcionária e uma criança.
Indignada com a situação e com medo do assaltante atirar contra a criança, a funcionária reagiu ao assalto e junto com o dono da vidraçaria travaram luta corporal com o bandido.
“Ele tentou levar minha bolsa e eu não deixei porque a gente trabalha bastante para consegui nossos bens e o sustento da família. Em um momento de descuido dele, quando ele apontou a arma para a senhora, comecei a batê-lo e o proprietário deu uma “gravata” nele . Durante a luta corporal a arma foi desviada para cima e em seguida ele se evadiu do local com o comparsa”, conta a funcionária.
A cidadã ressalta que na fuga os assaltantes efeturam disparos que atingiram o muro de uma casa próxima a loja.
“Graças a Deus ninguém foi alvejado, não aconteceu o pior. Os bandidos não estão mais escolhendo horário para assaltar na cidade, precisamos de mais segurança”, enfatiza a vítima.
Suspeito
O assaltante que estava com a arma foi identificado como João Costa Bastos Junior, 26, conhecido como “Juninho”, que recentemente saiu do presídio da cidade. De acordo com a Polícia Civil, ele conseguiu fugir por um aningal junto com o comparsa que ainda não foi identificado.
“Houve perseguição, infelizmente ele tomou rumo ingnorado dentro de um aningal entre os bairros Itaúna 1 e Itaguatinga. O “Juninho” já estava preso por outros assaltos, mas foi consedido para ele pela Justiça o ‘livramento condicional’. É questão de tempo para ele ser capturado”, relata o investigador da Polícia Civil, José Maria Castro.
Quem estiver informações sobre o paradeiro dos assaltantes, pode ligar para o linha direta da Policia Militar: 92 99152-1907 (que a identidade será preservada).