Chuva alaga ruas do Centro de Parintins
10 de dezembro de 2018Mais Médicos: em Parintins, primeira profissional inscrita no novo edital do programa se apresenta no município
11 de dezembro de 2018Na categoria masculina, o campeão foi o atleta Lincoln Aranha. Entre as mulheres a vencedora foi a jovem Alissandra de Lima Araujo.
A quarta edição da Corrida e Caminhada Pró-Mater, aconteceu na noite de sábado, 08, em comemoração aos 13 anos da clínica. O evento idealizado pelo advogado Juscelino Melo Manso, juntamente com sua esposa, a médica Artemísia Manso, tem objetivo de incentivar a prática desportiva agregando bem estar a população.
O evento iniciou as 17h30 com apresentação da banda de Rock “Áudio Paralelo”. Cerca de 200 pessoas participaram da corrida, que teve um percurso de cinco quilômetros. A prova iniciou em frente a Pró-Mater, na rua Rio Branco, centro da cidade.
Na categoria masculina, o campeão foi o atleta Lincoln Aranha (Alderney ficou em segundo lugar e Aldo Oliveira em terceiro). Entre as mulheres a vencedora foi a jovem Alissandra de Lima Araújo. Completaram o pódio feminino as atletas Natiele e Beatriz Queiroz.
Para Juscelino Manso, o evento se consolida a cada ano.
“A participação alegre de todos faz desta corrida e caminhada uma grande festa, a festa da saúde. Está evidente o verdadeiro compromisso da clínica com a qualidade de vida que está ligada com a prática esportiva de uma vida saudável”, avalia o advogado e ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins, um dos incentivadores do esporte na Ilha Tupinambarana.
Superação
Para a professora, o Ivone Almeida, 40, participar da corrida foi uma superação, pois há nove meses ela luta contra a síndrome de burnout, que tem como sintomas: depressão, ansiedade e pânico.
“Estava me tornando uma pessoa antissocial por causa da síndrome. Pra mim a corrida teve um significado muito grande, superei limitações e estou muito feliz de ter participado. Isso me dá forças para vencer. A partir de agora tudo vai começar com a palavra “re” na minha vida, nada de andar para trás e sim: recomeçar, reeditar, refazer, reestruturar, restabelecer e reconstruir”, declara Ivone.