Jornalista da TV A Crítica se apresenta como cantora em edição especial do programa musical da Record nacional
15 de dezembro de 2018Corpo de Bombeiros promove a I Corrida do Fogo em Parintins; conheça os vencedores da prova
17 de dezembro de 2018Emocionado, o atleta Jorge Luiz relata que ficar entre os cinco melhores da ‘Corrica Acher Pinto’ é um grande marco para o ciclismo parintinense.
Jorge Luiz Cursino, de 25 anos, conhecido como ‘Jorge Magrão’, conquistou neste fim de semana o quinto lugar na 59ª edição da Corrida Aguinaldo Archer Pinto, em Manaus. Ele foi o primeiro parintinense da história a subir no pódio da maior competição da modalidade no Norte do Brasil, na categoria elite masculina.
A corrida tem um percurso de aproximadamente 100 km: inicia no Complexo Esportivo da Ponta Negra, na Zona Oeste da Capital do Estado, passa pela Ponte Jornalista Phelippe Daou, até o município de Iranduba, e depois retorna no mesmo trajeto.
Emocionado pelo excelente desempenho, o atleta relata que ficar entre os cinco melhores da ‘Corrica Acher Pinto’ é um grande marco para o ciclismo parintinense.
“Isso mostra que temos um ciclismo de nível nacional e internacional, pois nessa competição participam grandes atletas de outros estados e países”, declara Jorge.
Para participar do evento, ‘Magrão’ realizou uma forte preparação nos últimos meses, com treinos diários, fazendo em média cinco quilômetros de ciclismo pela manhã, e quatro quilômetros de corrida pedestre a noite.
Segundo o ciclista, o trabalho de equipe com três atletas paraenses (Claudson Vinente, Daniel Tavares e Gearlison Vanzelar), foi fundamental para o êxito na prova.
“Sem eles essa conquista não seria possível, agradeço a todos, foi uma vitória coletiva”, enfatiza Magrão.
Apoio
A viagem do atleta para a competição em Manaus, foi possível graças ao apoio de pessoas que gostam do esporte. Jorge, é patrocinado pela Loja Font Cel, situada na Avenida Amazonas, centro de Parintins. O estabelecimento há 10 anos atua na área de assistência técnica e venda de celulares.
O proprietário da Font Cel, Nelcy Barbosa, que também patrocina outros atletas na Ilha Tupinambara, comemorou o resultado de Jorge Luís na competição regional.
“A gente acredita que o esporte transforma vidas. Histórias como a do Jorge, que é apaixonado pelo ciclismo, nos orgulha. Não é preciso muito para motivar um atleta, toda contribuição é bem vida. Uma inscrição, uma passagem, essas coisas ajudam eles a irem mais longe”, afirma Nelcy.
Fotos: Sérgio Monteiro e divulgação